quinta-feira, 14 de julho de 2011

PROVIDENCIA DIVINA


Já disse o quanto ela me “persegue”? Outro dia falei, ela não acreditou, parece paranóia, mas é verdade. Eu andava pela rua então vi o nome dela estampado nas costas da camisa do Corinthians. No outro dia havia, na vitrine de uma loja, a foto de uma modelo exibindo as “tendências da nova estação”, do lado o nome da modelo. BINGO!!!! O nome dela.
Eu contava estas coincidências enquanto ela comia Caqui, nunca vi graça no caqui. Ela comia aos montes, três, quatro de uma vez. “Nunca conheci alguém que gostasse tanto desta fruta”, falei. Ela disse que eu reclamo demais e que sou ingrato (acho que é o jeito de dizer ‘eu te amo’ que ela adotou), acho graça quando ela implica comigo, fica linda a minha briguenta...
Bem, passei a acreditar que a tal da coincidência não existe, depois de alguns acontecimentos na minha vida, acredito na providência divina. As pessoas que amamos nos marcam com as coisas mais simples e da forma mais inesperada. Meu pai, por exemplo, tem o péssimo hábito de fumar, parece loucura, o cheiro de cigarro me faz lembrar meu velho (eu não fumo e nem gosto de fumaça), o cheiro de alvejante lembra minha mãezinha. E assim acontece com a gente, um perfume, uma música e acreditem: Até o caqui.

Comecei em um novo trabalho (tenho dois agora, e ainda falam de desemprego), ainda não tenho uma sala e fico com meu notebook de um lado pro outro. Era sexta-feira, estava tenso com seleção de fotos,- se tem algo que me irrita no meu trabalho é selecionar fotos-, e ainda tem a legenda, título de matéria e tudo que uma boa montagem de matéria exige para ‘suavizar’ e agradar ao leitor.
Quando entra pela sala uma senhora com uma bandeja, divido em quatro sobre a bandeja ele, vermelho, suculento. Eis que mais uma vez a providência divina me tirou da tensão e me levou à lembrança dela: “o melhor lugar do mundo” . Aquele caqui na bandeja bem que podia estar com o recado: Oi ingrato! Porque na hora eu pensei: Eu também te amo!!

2 comentários:

disse...

Lindo! E quando isso acontece é tão bom!
E viva o Caqui!!

=)

.Thá. disse...

Finalmente eu li o texto do caqui. Cara, perfeito. Amei. Muito. Beijo na bunda

Postar um comentário